Noite de quinta-feira de cinzas. Ligo para o Marcelo Maia e o convido para velejarmos no sábado em Maricá. O Marcelo me informa que topa ir na sexta-feira. Acertado na hora! Parece: o que é realizado sem planejamento é mais gostoso, principalmente quando dá certo!
Manhã de sexta-feira, dirijo-me a Itaipu, coloco o Veleirok no teto do carro e caio na estrada. Por celular descubro que estou a frente do Marcelo e resolvo entrar no km 22 da Amaral Peixoto, em São José do Imbassaí, para conhecer o local, que já tinha sido visitado pelo Marcelo. O aguardei num quiosque e quando chegou, resolvemos aportar por ali mesmo. Lindo lugar, e o gramado até a margem da lagoa era um conforto convidativo.
Preparados, fomos para a água, o vento era médio e vindo do quadrante Leste. que velejada maravilhosa! Como é bom explorar novas paragens!
O roteiro da velejada da sexta-feira |
Marcelo e os caiaques. Parada no Quiosque do Hotel Jangada. Eu mereci uma cerva gelada! |
Ao retornarmos, um lanche de excelente qualidade na Toca das Lobas, recomendo, e cervejas geladas no Bar do Waldemar. Os estabelecimentos ficam lado a lado em frente ao local em que tínhamos escolhido ao acaso. Acaso???
Decidi ficar e passar a noite por ali e velejar no sábado. O Marcelo tinha compromissos e não poderia ficar.
Roteiro da velejada no sábado. Ventos muito fracos e senti falta da companhia do Marcelo |
Nascente no sábado, quando eu cheguei para encontrar o Veleirok, que pernoitou na praia |
Os 2 caiaques utilizam Velas VK!
O caiaque do Marcelo Maia é o modelo biposto da Hidroglass Rio.
O sonho não morre: ainda vou velejar com o caiaque, seja comprando um pronto ou transformando o que tenho. De toda forma, parabéns pelo passeio.
ResponderExcluirBelas imagens, pena não estar presente. Quanto ao sonho do Tião, vamos tornar realidade, e será um prazer ter voce fazendo parte da familia. Bons ventos. GENILSON.
ResponderExcluir