Páginas

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Flotilha velejando em ventos fortes na Lagoa de Maricá

Anemômetro do Marcelo Maia, logo após a chegada da velejada do Veleirok: 16 nós (29,6 km) com rajadas de 18.2  (33,7 km)






Realmente! Caiaques à vela velejam em velocidades de vento, em que muitas outras embarcações não teriam condições de navegar. Eu, não gostei da forma que a Vela VK apresentou após rizar, mas nada como a dificuldade. Após a velejada, refletindo, descobri um sistema de rizo, que aplicarei na Vela VK e é um sistema inédito, só aplicável a velas asa bilaminares, uma verdadeira quebra de paradigmas! Em breve testes e relatos dos resultados.

Neste Encontro a Flotilha de Vela Pop deu um show em ventos fortes. O Genilson, após velejadas maravilhosas em Natal RN, compareceu com o modelo monoposto utilizando as novas velas adotadas, agora em Polytarp.

O Marcelo Maia e a Karla velejaram no Catanoiak. Como está se tornando tradição, uma abordagem ao Bar do Bolão, na localidade de Divinéia, para um bom papo de varanda, pastéis e feijão amigo.
Para chegar a Divinéia, encaramos um contra vento muito forte, o objetivo fica diretamente a barlavento do nosso ponto de encontro na ponte do Boqueirão.

Karla e Marcelo Maia na chegada a Divinéia, após um contra vento muito forte encarado pelo Catanoiak


Recebemos a visita do meu irmão Marcelo Siqueira e Elvira. Ele voa em parapente e retribuiu a visita que anteriormente fiz aos seus voos em São Conrado. Ele produziu imagens dos filmes que apresentamos.
Elvira, Marcelo Siqueira, Marcelo Maia, Karla e Genilson sob a ação dos fortes ventos


O  Mauro Pessanha compareceu apresentando o caiaque que está adaptando a vela e que a Hidroglass Rio fará os complementos de leme, amas, bolina, mastreação... Está bonito o seu caiaque!
Genilson inspecionando com o Mauro Pessanha, para planejar o desenvolvimento do novo caiaque à vela  



O Sérgio compareceu no início do encontro, com sua esposa, mas tinha outro compromisso. Adquirirão um caiaque duplo da Hidroglass Rio. Bem vindos a Flotilha!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...