Páginas

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Canoa à vela "Paradigm Shift"




Quando vejo um projeto inspirado, eu gosto de compartilhar com os velejadores leitores do "Veleiro K".
Esta canoa à vela tem características ímpares, que devem ser apreciadas com acuidade, pois é a história das canoas e caiaques à vela.

Vamos as palavras do projetista:

"É uma canoa a vela, construída principalmente para as antigas regras (1935) da ACA (Associação Americana de Canoagem) 16-30. Ela tem 16 pés (4,88m) de comprimento, 30 polegadas de largura (76,2 cm), com 93 pés quadrados (8,6 m²) de área vélica, e é navegada a partir de um banco deslizante.

O casco pesa cerca de £ 60 (27 kg) e custou cerca de 300 dólares para construir. . . porque eu a desenhei como um barco de pele-on-frame (tal como um caiaque estilo Groenlândia). Alta velocidade, fácil de construir, transportável no teto do carro, portátil e de baixo custo, foram meus objetivos.

Não só isso, mas ela está configurada de modo que você pode armar como uma chalupa ou como um yawl, todos independentes.

Este é o casco completo, imagem de fora da minha garagem. Eu ainda estou trabalhando no aparelhamento do mastro e pequenos detalhes, mas deve ter velejo neste fim de semana. 

Eu acho que ela vai voar.

Obrigado - e ficarei feliz em receber as suas visitas!

Dave Gentry"

Eu ficarei agradecido com a impressão de vocês na área de comentários do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...