Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Relato de Velejos em Guarapari ES

Veleiro K na Enseada das Virtudes, Nossa Hospedagem

Veleiro K na Enseada das Virtudes, o veleiro mais fácil para viajar em racks

Veleiro K chegando a Praia do Morro

Ao fundo os mastros da Escola de Vela, nossa guarderia na Praia do Morro

Fui muito bem recebido pela Equipe da Escola de Vela Vitória Guarapari do nosso amigo Edmar. Deivid e Robinho foram excelentes afitriões. Quando visitar Guarapari, curta a Escola de Vela no final da praia do Morro. Caiaques e veleiros para aluguel.

Carlos Sá Pinto na velejada noturna

Carlos Sá Pinto na velejada noturna

Carlos Sá Pinto na velejada noturna
A primeira velejada foi noturna, aproveitando a excelente iluminação da Praia do Morro. Um velejador de nome Karl, descendente de alemães e com 79 anos de idade inaugurou nesta noite, as nossas velejadas em Guarapari, pena que não conseguimos imagens do Karl...
O meu amigão Carlos Sá Pinto também velejou nesta noite incrível...






O veleiro K se houve muito bem em Guarapari. Ventos fortes de NE, protegido pela enseada da Praia do Morro. Eu improvisei um par de bóias de braço de criança no top do mastro, para uma possível capotada, já que o Veleiro K estava no mar e com velejadores diversos. O Carlos Sá Pinto velejou muito e matou as saudades de velejar. Ficou apaixonado pelo K e quando chegou em sua residência em Domingos Martins, na região de montanha do ES, me enviou um torpedo com o seguinte texto: "Obrigado pelo dia maravilhoso dia que você me proporcionou". Na realidade só foi possível por causa do Veleiro K.

A Vela VK Modelo Sem Costuras, se saiu muito bem!, pena que não houve comparativos...

As imagens desta viagem estão prejudicadas, pois a minha Kodak ZX3 foi para a garantia da Kodak, devido a defeitos e eu estou me virando com as fotos de um celular Nokia.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia das boias de braço.
    Estive em Ilhabela $ 30 diaria do sino.
    Foi convidado, como contra peso num Dingue...
    Bons ventos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Ilhabela e Pedra do Sino. Estive lá mas não velejei... pena!

      Excluir
  3. to aguardando noticias suas sobre o projeto da vela do dinghy fundo de quintal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André, Chegando em Niterói, vamos tocar o projeto desta vela... O Dinghy está adiantado?

      Excluir
    2. Eu estava terminando de lixar o interior para pintar quando descobri umas bolhas na fibra dentro da caixa da bolina, então eu removi cirurgicamente a caixa que já estava fixada com fibra e tecido e estou refazendo-as.

      Excluir
  4. Beleza de aventura, estou aguardando seu retorno para agendarmos uma velejada. Bons ventos. GENILSON.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Genilson, Vamos tornar realidade nossas Aventuras 2012! Avante, Caiaques a Vela!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...