Páginas

domingo, 8 de julho de 2012

Itaipu 07/07/2012 - Genilson, o Safo!

Genilson, o Safo, na sua criação: o monoposto da Hidroglass Rio  

Significado de Safo:

Safo é uma palavra usada por marinheiros e por todas as forças armadas, que define uma pessoa esperta.
Exemplo do uso da palavra Safo:
Aquele marinheiro é safo, ja conhece todas as manhas daqui.


Texto do Genilson,

"É irmãos, nessa hora conta muito a experiência. Quando entrou o sudoeste, estava distante da Nívea (esposa do Danilo), pois neste momento estava dando apoio ao Danilo, que já escontrava-se sem vela, pois com problemas na escôta ficou impossibilitado de projetar seguimento no barco, neste momento pensamos mais na Nívea, pois devido a pouca experiência geraria mais cuidados.

Por várias vezes a orientei, tentando fazer com que o barco dela avançasse, não tivemos sucesso, e neste momento o Marcelo e Karla que haviam tido problema de avaria em seu casco, e com o barco sem condições de navegar, acabara de retornar pela margem da lagoa rebocando o seu barco com certa dificuldade, por motivo da grande profundidade de lama que ali existe, neste momento desembarquei, e conduzi o barco da Nívea atracado ao meu, com ela a bordo, rebocando até um local seguro.

Salvos a Nívea, Marcelo e Karla, fui em busca do Danilo, que encontrava-se abrigado em um embate formado pela vegetação, pensei, como vamos sair daqui, automaticamente falei, Danilo você retorna no meu barco, que vou rizar a sua vela e tentar voltar no braço, (remando). Foi assim, após muitas remadas, cheguei com braços exaustos, mas conseguimos retornar para os nossos lares todos salvos, após uma deliciosa peixada. Vale ressaltar, que tivemos a presença do Mauro Pessanha, que futuramente virá fazer parte da flotilha à vela, pois o seu barco encontra-se em fase de conclusões, valeu Maurão. Bons ventos!"

Neste dia, o Genilson saiu cedo de casa e enfrentou engarrafamentos: na Av. Brasil; Ponte Rio-Niterói; Alameda São Boa Aventura e finalmente chegou a Laguna de Itaipu. Foi a salvação! Uma personalidade que está sempre disposta a solidariedade!

Da minha parte, como estou sempre desenvolvendo evoluções no caiaque, desta vez era a adaptação da ama, que adquiri da Hidroglass Rio, ao caiaque Romanok, além do posicionamento da escota, com o sistema todo a vante do velejador, e da bóia para a flutuação do mastro em caso de virada.

Tudo deu errado: A ama na posição que coloquei, o serviço não estava bem feito. Nesta posição, como sou pesado, a popa do caiaque estava afundada, o sistema de escota não funcionou... Foi um desastre!!!
Com a chegada do forte Sudoeste, pouco depois que comecei a velejar e acometido por um pequeno mal estar, só a presença do Genilson, o Safo, salvou o dia.

Quando o Genilson resgatou o Romanok, fui velejando no caiaque à vela monoposto da Hidroglass Rio. O vento ainda continuava forte e carregando meu peso pesado, confirmo que este é o melhor caiaque à vela já produzido no Brasil. Parabéns, Genilson.


Depois do resgatado pelo Genilson , eu vim curtindo o caiaque da Hidroglass Rio, enquanto o vento caia de velocidade. É um milagre, um caiaque de 3 m. velejar perfeitamente com um peso pesado ...


Link para Blog do Marcelo Maia com reportagem do mesmo dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...