Páginas

sábado, 18 de agosto de 2012

Velejos em Maricá, com visitas de novos adeptos

Genilson conferindo a nova bolina NACA do Veleirok, obra da sua autoria.
Sábado, Marcelo Maia, Genilson, Nívea e Danilo velejaram em Maricá! Esta Lagoa está se impondo como o nosso point predileto! Sempre bons ventos, diretamente do mar, local lindo, muito frequentado e excelente para divulgação da Vela Popular.

O Mauro Pessanha apareceu, dando notícias da adaptação do seu caiaque para a vela. Estava empolgado e prometeu um churrasco em sua casa na ocasião do lançamento. Falta pouco para receber os componentes da Hidroglass Rio. Ele e nós, estamos ansiosos!

Tivemos também a grata surpresa de receber a visita do Pinot ( assim entendi o seu nome ) e amigo. Ele possui um Caiaker à vela, mas nunca velejou com ele. Ainda não sabe velejar, mas o encorajamos a vir aos nosso Encontros e participar conosco. Em pouco tempo teremos mais um companheiro na água. Seja bem vindo Pinot!   Finalmente, conheceremos de perto o Caiaker.  

O vento estava forte e a Nívea foi preservada. Mas, após um pastel de camarão no bar que fica na margem de barlavento, ela se empolgou e quis voltar velejando. O Genilson escoltou e tudo ocorreu muito legal. Decidi desenvolver uma Vela VK específica, com menor área vélica para a Nívea, com isto, ela velejará com qualquer vento. Será uma vela triangular, com 3 m de testa e 1,5 m de esteira, o que fornecerá 2,25 m² de potência, o suficiente para o peso dela.

Por falar em Vela VK, estreei uma nova configuração dos tubos de PVC, que dão o shape a vela. Agora, formado por segmentos de tubos de 10 cm conectados entre si por um cabo. Agora, perfeição do shape em toda a extensão da testa da vela. Muito mais potência!

O Marcelo Maia, com seu Catanoiak, vai dia a dia conhecendo o barco e aprimorando o seu desempenho. Sucesso, Marcelo!

O Genilson estreou um caiaque Hidroglass Rio modelo duplo, com uma nova vela, bons resultados na água.

O Veleirok estreou a nova bolina com shape NACA, entregue no dia pelo Genilson. Ficou um componente de 1ª qualidade, que não deve nada aos melhores do mundo. Parabéns a Hidroglass Rio.

Pinot e amigo conhecendo o barcos da Vela Pop e os companheiros, tendo ao fundo o Mauro Pessanha conversando com o Genilson
O novo sistema de armação da Vela VK no Veleirok, agora com forma uniforme em toda a testa da vela
Genilson apresentou a nova vela do modelo duplo da Hidroglass Rio



Genilson e Marcelo Maia velejando. na linda Lagoa de Maricá, no Boqueirão.

Veleirok indo a luta! Reparem a uniformidade da forma da testa da Vela VK.


9 comentários:

  1. Oi Danilo, faltou o video da velejada....
    Bons ventos.

    ResponderExcluir
  2. Outra: Me fala ou mostra como E o fundo do caiaque amarelo(plastico) que aparece na foto onde o Genilson indica a bolina. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wa Mor, O Marcelo Maia teve a sua máquina "waterpfoof" invadida por água salgada, o Genilson, a filmadora apresentou um defeito... Eu deixei a minha em terra com a Nívea para preservá-la para um grande evento que vem por aí... Precisamos investir em máquina GOPRO! O caiaque que o Genilson indica é o meu Veleirok oceânico turismo que velejo desde 2007... Abraços.

      Excluir
  3. Tá precisando um evento assim por aqui

    ResponderExcluir
  4. Penso que não me expressei corretamente;o caiaque que desejo ver o perfil do casco é o que esta atras e de lado, ao fundo...
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wa Mor, É o caiaque modelo biposto da Hidroglass Rio. Não consegui imagens das obras vivas. Mas, velejaremos neste fim de semana e tirarei uma foto para você. Bons ventos!

      Excluir
    2. Wa Mor, achei por acaso um post que tem imagens do biposto da Hidroglass Rio. Será que lhe atende?
      http://veleirok.blogspot.com.br/2011/06/test-drive-na-lagoa-rodrigo-de-freitas.html

      Excluir
  5. Parabéns pelo VeleiroK e insentivos!!! tem feito toda diferença.
    Aqui em Vila Velha estamos gatinhando, mas acredito que ainda vamos velejar. Grande dificuldade em encontrar material, a exemplo disto são as bolinas. Sabe dizer o Genilson produz as bolinas para venda?
    Grande Abs, Alexandre

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...