Páginas

terça-feira, 13 de março de 2012

Encontro Vela Pop em Maricá

Danilo Veleirok e Genilson Hidroglass com os ventos aumentando a força na Lagoa de Maricá
Com a presença de Karla e Marcelo Maia, Genilson Hidroglass, Nívea e Fabrício, um Encontro de Vela Pop (10/03/2012) na Laguna de Maricá. A lestada fez presença e vento, foi o que não faltou!

Marcelo Maia compareceu com o Catanoiak, que dia a dia, evolui. Genilson deu show, velejando em monocasco em ventos fortíssimos e sem virar!

A Nívea, como sempre, preparou uns petiscos maravilhosos e o Fabrício empunhou várias máquinas para registrar ao lado da Karla as imagens do evento.

Eu virei com o Veleiro K, outra vez, o que deixou constatado que a Vela VK de 4 lados, gera potência exagerada para este pequeno caiaque à vela.




Indo a luta na Lagoa de Maricá com o vento aumentando...

Após virada, a potente Vela VK 4 lados, se torna uma triangular  para segurar o Veleiro K na vertical



8 comentários:

  1. Parabéns pelo encontro, muito boa a performance do Hidroglass monocasco heim! E a habilidade do Genilson impressiona, o casco nem tem onde se escorar, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Genilson é um caso a parte! sempre dá show. Um fenômeno e não é um garotão...

      Excluir
  2. Danilo, pelo vídeo dá a impressão de que o VeleiroK está precisando de mais ama não? Talvez as amas novas do CD te ajudariam, elas têm mais volume do que as que você está usando, pode ser que não afundem tanto, o que você acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlio, O que acontece, é que em busca de velocidade eu fui aumentando a área vélica. A vela VK de 4 m² wing sail gera muita potência. Com a VK triangular de 3 m² a situação melhorou, embora não tenha registros em vídeo. Mas, com certeza as amas CD se adaptarão melhor. Preciso aguardar a comercialização do CD, para ver se dá para investir...

      Excluir
  3. Danilo, parabéns por mais este encontro. Acredito que asfatando mais as amas (aumentando os iakos) deve melhorar a "estabilidade" do barco. Quanto as amas do CD00, se você quiser esparimenta-las no veleirok, damos um jeito de adapta-las para teste; a maior dificuldade é a distância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Capa! Muito obrigado pelo oferecimento dos testes com as amas CD. Eu irei a Sampa em maio e levarei o Veleiro K. Quanto a largura dos iakos, uso 2m, e como guardo em apto. ficou bem mais fácil do que quando tinha 3m. Um abraço.

      Excluir
    2. Danilo, pensei em uma maneira bastante simples de fixar de forma provisória os iakos do CD00 no veleirok; utilizando calços de madeira e cintas de tecido, vou amadurecer a idéia, acredito que funcionará! Também estou desenvolvendo suportes em aluminio para o CD01 que está no "estaleiro", em último caso adaptamos eles. Aguardamos a sua vinda a "Sampa", será muito boa a troca de experiências e conhecimentos; abraços, Capa.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...