Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Velejando em Niterói na região das Praias da Baía

Genilson e Pinon na Praia do Morcego
Genilson no monoposto da Hidroglass Rio seguindo rumo a Praia do Morcego
Pinon estreando configuração de trimarã da sua autoria

Danilo e o Veleirok


Desta vez eu fui o primeiro a chegar em Charitas, ao lado da portaria do Clube Naval, desbancando o Genilson. Logo após, chegou o Pinon na companhia de um casal amigo: Dora e Sidnei, que trouxeram um caiaque rotomoldado a remo. O Genilson chegou logo depois e Karla e Marcelo Maia dormiram mais do que a cama e foram para a água bem depois.

Após montarmos os caiaques, seguimos em flotilha na direção do Iate Clube Brasileiro, onde encontramos o Miguel Pomar, projetista e construtor de veleiros. O Miguel, projetista do famoso Dingue, chegou a Charitas no momento em que tinhamos entrado na Baía. Agradecemos o prestígio da sua visita a nossa Flotilha, e marcaremos uma outra oportunidade para conversarmos e aprendermos muito com ele.

Seguimos tangenciando os clubes náuticos da região e margeamos toda a Praia de São Francisco onde numa orça aproamos em direção a Praia do Morcego. O Veleiro K estava em dia de gala, num comportamento exemplar.

Curtimos muito a Praia do Morcego, que tem um cenário privilegiado da Baía da Guanabara. Na saída da praia, conseguimos ver ao longe Karla e Marcelo Maia.

Bem, já escrevi demais! As belas imagens do cenário, descrevem melhor o astral.



Roteiro da velejada do dia. Quase 10 km em linha reta.



Um comentário:

  1. Mais um dia de prazer junto aos amigos, e logo após a velejada, um autentico bobó de camarão.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...