Páginas

domingo, 10 de abril de 2011

Encontro de veleiros de baixo custo em Ribeirão Pires



O Júlio Enzo recebeu a visita do João Francisco e do Flávio (caiaque a vela CD00) em Ribeirão Pires SP, para velejar e trocar experiências.



Estou com esperanças de que o Conhecimento Náutico de Pequenos Veleiros de Baixo Custo inicia o seu longo caminho em nosso país. Os eventos que aproximam os velejadores são fundamentais e sempre agradáveis. Eu curtiria estar presente.

Vejam o filme e visitem a matéria no blog do Júlio.

5 comentários:

  1. Legal Danilo, a semente está lançada, vamos acompanhar a germinação da idéia.
    Teria sido de grade valia se tivessemos tido a visita de um velejador experiente, estamos lidando com algumas questões que dependem de avaliação de um expert.
    Bons Ventos.

    ResponderExcluir
  2. Alô Júlio Enzo,
    Nós possuimos alguns velejadores experientes que velejam em barcos prontos. Mas, pouquíssimos velejadores que entendem de projetos de barcos e menos ainda de pequenos veleiros feitos ou adaptados em casa.
    Mas, nem tudo está perdido... A união faz a força! Se utilizarmos a tecnologia de comunicação disponível da Internet e tivermos inteligência emocional para trocarmos conhecimentos sinérgicos, iremos longe rapidamente. Vamos conversar!!!
    Para obter conhecimentos sobre o assunto sugiro visitar diariamente o site Duckworks Magazine. Tem tudo do que precisamos lá. Se houver dificuldades com o inglês use o Chrome e traduza automaticamente. Não é perfeito, mas ajuda bastante.
    Estarei sempre a disposição no Skype para trocarmos informações via voz.
    Bons ventos!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Danilo, o que faltou em loco no dia do encontro foi um velejador com experiência de vela mesmo, pois eu queria comparar as reações dos barcos a alguns ajustes, minha referência é só o Magnum, e eu não cheguei a aprender muitas manobras não, quem sabe um dia teremos você por perto para nos orientar, os velejadores daqui já são ex-velejadores, hoje são lancheiros e jetskyzeiros, nem chegam perto, o bom é que temos novos chegando, o Flávio, o José Francisco e quem sabe o Cássio lá de Minas.
    Bons ventos

    ResponderExcluir
  4. O Wa Mor ou Planeta me disse que está tentando comuniccação contigo e não consegue. Ele reside em Sampa!

    Quando eu for a Sampa visitar a minha filha, estaremos juntos.

    ResponderExcluir
  5. Moro em Ribeirão Pires, e curti muito essa ideia. Torna acessível a prática da vela, por seu baixo custo e necessidade de COMPREENDER a velejada.

    Costumo velejar na Billings, especialmente zarpando da marina AWM, mas buscando melhores ventos, como no canal Schimidt (balsa) e na marina SOS Levi, locais de minhas próximas velejadas.

    Divulguem essas ideias no fórum do site da revista Náutica!

    Bentos ventos,

    Everton

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...