Páginas

domingo, 31 de julho de 2011

Lagoa Feia? Quissamã e Campos RJ

A Majestosa Lagoa Feia?! Qual foi o maluco que deu este nome a esta Lagoa? Bem, no final da postagem eu passarei um link.
Chegamos a Quissamã no final da tarde, vindos de Vitória ES. Eu estava ansioso para conhecer a Lagoa Feia? Fomo ter o primeiro contato de imediato e cliquei as primeiras imagens na margem da Lagoa, num lugar denominado Quim Pessanha, que permite a entrada de visitantes.

A Feia é o 2ª maior lagoa em  espelho d'água doce do Brasil. A minha impressão, é de que é do tamanho ou maior do que a Lagoa de Araruama, que a maioria conhece.

No dia seguinte, eu estava com o firme propósito de colocar o Veleiro K na água, mas a curiosidade de conhecer o entorno da Lagoa foi maior e percorremos a estrada, que pouco acompanha as margens mas nos conduziu a Barra do Furado, nos seus últimos dias de como é hoje, e tocamos na Estrada até Ponta Grossa dos Fidalgos, uma Colônia de Pesca na Lagoa no município de Campos.

Fiquei com o sentimento de que faltou muito. Planejarei várias idas a Quissamã, que ainda é um paraíso desconhecido dos brasileiros e tão próximo a cidade do Rio de Janeiro.

Devido a Lagoa Feia? ter as suas margens ocupadas por fazendas privadas e ter poucos acessos, ainda é bastante preservada. Resolvi não emitir juízo de valor sobre esta questão, até que eu retorne e conheça mais  a realidade daquele complexo.

Por enquanto, gosto quando os visitantes do blog apreciam e são tocados pelas imagens que disponibilizamos.

Um desafio para o leitor: Tentem encontrar a página da Lagoa Feia no site de Quissamã.



Clique no frame para ver com mais recursos grande quantidade de imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...